História

História

Inserir jovens preparados no mercado de trabalho. Esse é um dos objetivos do INSTITUTO CAMPB, que realiza desde 1996 um trabalho social na Cidade, envolvendo jovens de 14 a 24 anos em atividades de aprendizado na teoria e na prática.

Desde 2009, após sua reativação, depois de ter permanecido 12 anos, com suas atividades paralisadas, o Instituto CAMPB vem apresentando novas características de trabalho, com inovações tecnológicas, investimentos em cursos e professores capacitados. Tudo isso para levar conhecimento aos jovens que estão obtendo sua primeira experiência no mercado de trabalho.  

Atualmente, o Instituto conta com 170 aprendizes que estão inseridos em empresas parceiras conveniadas, que apoiam o projeto. São elas: Prefeitura de Bertioga, Morada da Praia, Associação Riviera de São Lourenço, Residencial Guaratuba, Hanga Roa, Colégio Metodista, Lucatti Artes e Decoração, Posto Anchieta, Posto Albatroz, Factual Imobiliária, Terracom, TV Costa Norte, MCDONALDS, Sanmel Motos, Cartório Chacon, Restaurante Maremonti, Ilha da Madeira Resort, além dos Supermercados Krill e Semar.  

O CAMPB já formou mais de 632 aprendizes. Presidindo o Instituto desde 2018, o advogado, Plinio Aguiar, que já foi diretor da Defesa Civil do Município e começou sua carreira profissional como aprendiz, fala das responsabilidades e encara o desafio como uma chance de levar não só conhecimento aos jovens, mas também de oferecer uma vaga no mercado de trabalho.

“Todos os frutos colhidos são resultado de uma equipe idealizadora que não mede esforços para atender as necessidades desses jovens, que estão iniciando sua vida no mercado de trabalho”, salienta o presidente da instituição convidando novas empresas para se conveniarem ao CAMPB.

Os jovens aprendizes desenvolvem seis horas de atividades diárias, sendo quatro dias na empresa contratante e um dia eles vivenciam as aulas teóricas ministradas pelo corpo docente do CAMPB. Entre as aulas oferecidas estão: aprendiz assistente administrativo, recepção e comércio e varejo.

Vale destacar que no último processo seletivo, o CAMPB obteve número recorde, totalizando 982 inscritos. O resultado só vem somar e demonstrar a credibilidade e confiança da população Bertioguense em permitir que seus filhos sejam formados e capacitados pela instituição.