Campanha do Agasalho

Ação arrecadou 1.193 peças, que serão doadas as pessoas atendidas pelo Serviço de Acolhimento Institucional do Município – Casa de Apoio e Casa de Passagem, além do Fundo Social de Solidariedade

Com a chegada de dias mais frios, e o início do inverno, a necessidade de doações de agasalhos é ainda maior, e foi com essa preocupação que o Instituto CAMPB, promoveu a Campanha do Agasalho – Doe calor, aqueça com AMOR!. Em apenas, 20 dias, foram arrecadas 1.193 peças, entre roupas, sapatos e cobertores, que serão doadas as pessoas atendidas pelo Serviço de Acolhimento Institucional do Município – Casa de Apoio e Casa de Passagem, além do Fundo Social de Solidariedade.

A ação percorreu diversos bairros da Cidade, do Centro até Boracéia, com a participação de oito empresas parceiras, que se disponibilizaram a ajudar com a instalação de um posto de arrecadação. Após a retirada das caixas, em uma semana, todo o material passou por um processo de triagem e agora, o próximo passo, será a doação, que acontece na próxima semana.

Segundo o presidente do Instituto CAMPB, Plinio Aguiar, ajudar o próximo é o que motiva as pessoas a participarem da Campanha do Agasalho. “Estamos surpresos com a quantidade de roupas arrecadas em tão pouco tempo. Gostaríamos de agradecer a todos, que colaboraram com a doação e também as empresas parceiras, que se dispuseram a ajudar. Sem eles, nossa campanha não teria esse sucesso”, comentou.

 Aguiar lembra que a meta é ampliar os pontos no próximo ano e estender o prazo de arrecadação. “Vamos antecipar a arrecadação. A solidariedade do próximo nos deixa muito contente. As pessoas são muito solidarias e estão sempre dispostas a ajudar. Todo mundo tem alguma peça de roupa que não usa mais e pode colaborar fazendo uma boa ação”, diz.

A arrecadação teve início no dia seis de junho. A maior parte das peças coletadas foram às blusas femininas, 339 unidades. Depois, os casacos, totalizando 105 unidades (também do mostruário feminino). Foram arrecadados 76 sapatos dos diversos tipos, 18 cobertores, 93 camisetas masculinas e 67 calças femininas, além de 95 casacos infantis, entre outros.

A Campanha do Agasalho – Doe calor, aqueça com AMOR!. Contou com o apoio das empresas Supermercado Krill (Centro/Boracéia), Residencial Guaratuba, Instituto Metodista, Posto Padre Anchieta, Hanga Roa, Mercado Amigos, Sistema Costa Norte/ Rádio Praia FM e Fundo Social de Solidariedade.

Imprensa

Alcoólicos Anônimos

Bertioga terá reuniões dos Alcoólicos Anônimos 

Campanha do Agasalho

Instituto Campb arrecada mais de mil peças

Novos Uniformes

Instituto Campb lança novos uniformes

Início ao Curso de Bombeiro Civil

Instituto Campb dá Início ao Curso de Bombeiro Civil em Bertioga

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar

Instituto CAMPB abre inscrições para curso de APH