Fanfarra

A Fanfarra do Instituto CAMPB foi fundada no dia 19 de maio de 2019, e tem como objetivo contribuir com a valorização dos Jovens e da música.

O nosso projeto beneficia os alunos do Programa Jovem Aprendiz e Jovens da Comunidade, com aulas de musicalidade e conscientizando-os da importância da música como um dos instrumentos de educação, socialização e cidadania.

Neste projeto desenvolvemos ações que, além de diminuir a exposição de crianças, adolescentes e jovens as situações de risco social, ainda destacamos o município de Bertioga no cenário cultural e artístico na região, no estado e em todo país, através de nossas apresentações.

Entendemos que o projeto Fanfarra tem trazido vida nova aos jovens e adolescentes do município. Compreendemos que o projeto tem a possibilidade de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas e privadas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer; direitos humanos, cultura e arte; cultura digital, prevenção às situações de risco e promoção da saúde, pois para participar deste projeto o aluno/componente tem que estar estudando ou fazendo algum curso técnico ou faculdade, mas tem que estar inserido de certa forma na educação.

Temos certeza que as escolas, os alunos e a comunidade ganham muito com esse projeto, pois é nosso objetivo é melhorar a aprendizagem sócio escolar e promoção do crescimento do aluno.

Fotos